08 Março

domingo, novembro 15, 2009

Nosso Voto


Já assistiu a propaganda sobre o voto digital?

Quando assistia filmes de ficção ou espionagem via que a forma de idenficação de uma pessoa se fazia pelas digitais, na atualidade a existencia também do DNA. Hoje estou vendo algo meio distante disso, vejamos:

O que é impressão digital:

ASSINATURA DE ALGO REALIZADO POR UM INDIVIDUO.
Maneira de identificar uma pessoa a resposta na ponta dos dedos, será o voto digital uma modernidade, um avanço ou uma forma de retorno ao século 19 - "Elementar, meu caro Watson"

Fique atento!

Sobre o assunto no site: http://historia.abril.com.br/ciencia/impressao-digital-assinatura-crime-434121.shtml





MAIS...
Sendo o voto secreto como pode identificar o indivíduo?


TSE fará recadastramento de 1 milhão de eleitores



Agência Estado


Mais de 1 milhão de eleitores de 51 municípios brasileiros passarão por um processo obrigatório de recadastramento biométrico nos próximos meses. Com o novo sistema de identificação, feito por meio das digitais e da foto do eleitor, a Justiça Eleitoral pretende acabar com as possibilidades de uma pessoa votar no lugar da outra. A previsão do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) é que o voto biométrico seja estendido para todo o eleitorado do País até 2016.

O sistema de identificação pelas digitais do eleitor na hora do voto foi testado na eleição municipal do ano passado. De acordo com juízes eleitorais de São João Batista (SC), Colorado do Oeste (RO) e Fátima do Sul (MS), a experiência foi um sucesso e atingiu seu objetivo principal, que é impedir a fraude na hora do voto. Além das três cidades, Búzios também já passou pelo processo neste ano.


Os eleitores dos 51 municípios selecionados deverão procurar a Justiça Eleitoral para fazer o recadastramento biométrico. A lista das cidades selecionadas está no site do tribunal (www.tse.gov.br/internet/institucional/recadastramento/index.html ). Pelos cálculos do TSE, serão recadastrados 1.132.667 eleitores.

Nenhum comentário:

Internet por energia elétrica

TENDE MISERICÓRDIA DE NÓS

61,% Assista, Salários

Grande Hotel

Grande Hotel
OPINE

http://movimentogotadagua.com.br/