08 Março

domingo, março 04, 2012

Atenção mudança das estações

himagem:
http://spacedajoyce.blogspot.com

SINUSITE

Sinusite é a inflamação das mucosas dos seios da face, região do crânio formada por cavidades ósseas ao redor do nariz, maçãs do rosto e olhos...


Atividade que podem ocasionar sinusite incluem:
* Beber álcool.
* Nadar em piscinas tratadas com cloro.
* Mergulhar.

Cuidados aliviam efeitos de doençasPor pior que seja a estiagem, alguns cuidados podem ajudar a prevenir os efeitos de doenças respiratórias. A pessoa alérgica não deve ter em casa tapetes ou cortinas. Se a residência possuir persianas, elas precisam ser mantidas limpas. Os médicos também aconselham os alérgicos a manterem distância de bichinhos de pelúcia. Brinquedos laváveis são mais indicados para crianças com esse problema.
Na hora da limpeza, é proibido varrer a casa. Deve-se preferir o uso de aspirador e do pano úmido. Ingerir muito líquido também ajuda. A pessoa com alergia tem de manter distância do cigarro. Fumar nem pensar; e ela deve ficar longe de pessoas fumando.
Os portadores de doenças respiratórias precisam privilegiar ambientes arejados e devem tomar sol nos horários em que os raios estejam mais fracos - antes das 10 e depois das 16h.
Vera Lúcia Giancristóforo, do Ministério da Saúde, alerta para os cuidados com outras doenças, mais comuns e que também afligem as pessoas durante a seca. Inicialmente podem parecer problemas simples, mas também merecem atenção. A gripe é uma das doenças que mais atacam o organismo durante a estiagem. Pessoas com problemas respiratórios crônicos tornam-se mais vulneráveis ao vírus influenza, causador da gripe. "Se não tratada adequadamente, a gripe pode provocar processos inflamatórios nas narinas, na garganta, na faringe e na laringe. Chegando ao pulmão, esse quadro ainda tem chances de evoluir para uma pneumonia", alerta Vera.
A vacina contra a gripe é eficaz no combate às doenças respiratórias em casos onde esse problema pode trazer outras complicações. Ela é aplicada, gratuitamente, em idosos e em crianças portadoras de doenças crônicas como diabetes e insuficiência renal.

N
a temporada de seca, os cuidados com a pele também são muito importantes. Indica-se o uso do creme hidratante com a pele limpa, para evitar lesões, já que a área fica bem mais vulnerável nessa época.

Proteger a cabeça contra o sol e usar chapéu, roupas leves, calçados confortáveis constituem outras recomendações importantes. Os médicos também pedem moderação com os exercícios físicos, principalmente nas horas de sol mais forte, pois a seca reduz a capacidade do corpo para a prática de atividades.

Nenhum comentário:

Internet por energia elétrica

TENDE MISERICÓRDIA DE NÓS

61,% Assista, Salários

Grande Hotel

Grande Hotel
OPINE

http://movimentogotadagua.com.br/