08 Março

terça-feira, setembro 04, 2012

Viajante

Parque da Gare - monumento simboliza que o ferroviário,
no seu trem, voava com o mundo nas mãos.
 
Passei alguns dias na cidade de Passo Fundo, dentre muitas observações chamou a atenção o transito da cidade. Para começo as sinaleiras todas funcionam e possuem um sistema mais moderno e econômico, menor consumo de energia elétrica por serem fabricadas com lâmpadas LED no lugar das incandescentes, possuem cronômetros regressivos que marcam o tempo restante até que o sinal seja trocado. Quando chove, por exemplo, ocorrem infiltrações e as sinaleiras antigas param de funcionar enquanto que essas não.
 
As faixas de segurança e lombadas são em sua maioria bem sinalizadas com pinturas que os motoristas possam ver nitidamente, os famosos marcadores eletrônicos de velocidade nas avenidas principais são de 50km/h com diversos deles em uma só avenida, a fiscalização e controle de transito está em cima e a multa corre aos inflatores. Os motoristas não costumam zigzaguear nas vias existem menos motocicletas, mas nem por isso abusam como aqui em Pelotas, salvo à noite que aproveitam para correr e beber como em todo o país, indicando falta de fiscalização e aplicação de multas. Nos retornos das avenidas principais existem recuos para que os veículos que precisem dobrar não tranquem o transito da via e não é somente marcação no asfalto.
 
Agora vamos ao ponto forte, "estacionamento rotativo", funciona e muito bem assim como em muitas cidades do estado, achei interessante as marcações existentes que não são pequenas evitanto o contato dos veículos, quem não ficar dentro do espaço previsto é multado, o valor é R$ 0,50 p/h e o tempo máximo permitido é de duas horas, mais que isso vc deverá trocar de lugar.
Um item importante é que a comunidade reclama muito do transito, talvez seja este o segredo, reclamar, só assim os administradores trabalhem.

 

Nenhum comentário:

Internet por energia elétrica

TENDE MISERICÓRDIA DE NÓS

61,% Assista, Salários

Grande Hotel

Grande Hotel
OPINE

http://movimentogotadagua.com.br/