08 Março

quinta-feira, março 04, 2010

Bloquear Telemarketing

Procon-RS tem 12.613 telefones cadastrados para bloqueio do telemarketing


25/02/2010

Desde o dia 15 de dezembro, primeiro dia de funcionamento do serviço de bloqueio do telemarketing, no site do Procon-RS, link “Não Perturbe”, até o dia 25 de fevereiro, 7.658 consumidores cadastraram 12.613 linhas telefônicas (cada pessoa pode registrar mais de um número).

O consumidor pode cadastrar, sem custo, até três números de telefones fixo ou móvel, do RS, que estiverem em seu nome. Após 30 dias da inscrição, as empresas ficam proibidas de ligar, a não ser que tenham autorização por escrito (o padrão para essa autorização também está disponível no site). Call-centers que descumprirem a lei estão sujeitos à multa de R$ 10 mil.

Pesquisas de satisfação pós-venda poderão continuar a ser feitas, bem como cobranças, desde que sejam feitas para o próprio consumidor, o que não pode é oferecer produtos e serviços, diz o Procon. O consumidor poderá retirar seus números do cadastro quando quiser.

Segundo a Anatel, existiam, em 2009, 13 milhões de telefones móveis e fixos no Estado.

Outros serviços no site

No espaço disponibilizado pelo Procon, o consumidor (pessoa física) poderá, além de bloquear ou desbloquear linhas telefônicas, registrar reclamação contra alguma empresa que tenha desrespeitado o bloqueio.

O fornecedor pode acessar os números que não podem mais receber ligações com ofertas de produtos ou serviços. No site do Procon-RS, no ícone “Não Perturbe”, as empresas podem se cadastrar e, assim, realizarem a consulta (os demais dados dos consumidores serão mantidos sob sigilo). As empresas de outros estados também ficam proibidas de efetuar ligações para os números bloqueados.

Nenhum comentário:

Internet por energia elétrica

TENDE MISERICÓRDIA DE NÓS

61,% Assista, Salários

Grande Hotel

Grande Hotel
OPINE

http://movimentogotadagua.com.br/