08 Março

segunda-feira, junho 14, 2010

Info - Enviar Fax pelo PC

Por John Brandon



Você liga para sua advogada para pedir que ela revise um contrato e ela diz, “Claro. Mande por fax para mim”. “Mas é um documento do Microsoft Word”, você diz. “Posso mandar por e-mail? Eu não tenho uma máquina que envie fax”. Não, ela prefere fax. Ou, diz ela, você também pode mandar por correio ou trazer até aqui no escritório.



Mas espere. Você tem uma máquina de fax e não sabe. Ela é o seu PC. Você pode ter se esquecido disso quando começou a usar internet em alta velocidade, mas a maioria dos computadores ainda é vendida com fax-modems. E o Microsoft Windows XP vem com um programa de fax, ainda que você não saiba disso, pois ele não faz parte da instalação padrão. Felizmente, instalá-lo é bem fácil. Você só precisa de uma linha telefônica próxima do seu computador. Se não tiver uma, você pode usar um cabo de extensão.



Por que não usar um serviço de fax pela internet? Bem, um fax no seu desktop é praticamente de graça (você ainda terá que pagar para enviar faxes por meio de ligações interurbanas). Mandar faxes pelo seu computador também poupa tempo: você pode terminar tarefas importantes enquanto seu modem processa a transmissão. É um fax ao alcance de suas mãos, e você poderá usar e abusar.



1. Adicione os serviços de fax
Navegue até: Painel de Controle
Adicionar e Remover Programas, e clique em Adicionar Componentes do Windows. Uma janela de Configuração do Windows XP irá se abrir. Selecione a opção Serviços de Fax, depois clique em Próximo e siga as indicações.
2. Painel de Controle
Quando o assistente for finalizado, um item Fax será adicionado no painel de controle de Faxes e Impressoras. Se você quiser mandar uma nota em uma folha de rosto, dê um clique duplo no ícone Fax.
3. Inicializando o Fax
Na primeira vez que você usar o Fax, é necessário que as informações que o usuário deseja que apareçam nas folhas de rosto sejam inseridas.
4. Mandando Fax pelo Word
Assim como todos os aplicativos da Microsoft que possuem suporte a impressoras, você pode enviar faxes pelo Word apenas selecionando o comando Arquivo
Imprimir e escolhendo o Fax como a impressora de destino. Mas você pode achar mais fácil utilizar o Assistente de Fax do Word, que pode ser acessado pelo menu Arquivo, opção Enviar Para.
5. Enviado Faxes de Papel
Às vezes, você precisa mandar fax usando o bom e velho documento de papel. Apenas escaneie-os usando o utilitário de imagens do Microsoft Office, e então imprima os documentos usando a “impressora” do Fax.

Nenhum comentário:

Internet por energia elétrica

TENDE MISERICÓRDIA DE NÓS

61,% Assista, Salários

Grande Hotel

Grande Hotel
OPINE

http://movimentogotadagua.com.br/