08 Março

terça-feira, agosto 31, 2010

Inversão de Valores

Estamos em nova era, era? Era uma vez:
Os direitos de sociedade estão sendo reprimidos, os valores estão invertidos, somos uma sociedade em direção ao abismo.
Cabe a cada um de nós, da-se o respeito e a dignidade que nós seres humanos devemos ter desde nosso nascimento, caso contrário toda nossa vida será um retrocesso.
Trocamos favores como quem troca de roupa em proveito próprio e sem pensar no amanhã, e o amanhã é hoje é o nosso futoro, o hem já não está sendo racional.
Rejane




Estimados alunos,



Falar hoje de ética e de cidadania é um imperativo de consciência, é um dever de todos nós. É ter presente o que ocorre neste mundo, cada vez mais globalizado e mais cruel, e tão distante da sua matriz: as pessoas muitas vezes esquecidas de seus direitos e deveres.



Ética, significa cáracter, moral, è a ciência do comportamento moral dos homens em sociedade, exercendo uma permanente vigilancia crotica sobre moral, tendo por objetivos o studo filosofico da ação e conduta humana inerente a conduta humana perante seus semelhantes.



Cidadania expressão originária do latim, que tratava o indivíduo habitante da cidade (civitas), na Roma antiga indicava a situação política de uma pessoa (exceto mulheres, escravos, crianças e outros) e seus direitos em relação ao Estado Romano. No dizer de Dalmo Dallari.



“A cidadania expressa um conjunto de direitos que da à pessoa a possibilidade de participar ativamente da vida e do governo de seu povo. Quem não tem cidadania está marginalizado ou excluído da vida social e da tomada de decisões, ficando numa posição marginalizada dentro do grupo social”



De certa forma, faz sentido a mistura de significados, já que a história da cidadania confunde-se com a história dos direitos humanos, a história das lutas das gentes para a afirmação de valores éticos, como a liberdade, a dignidade e a igualdade de todos os humanos indistintamente; existe um relacionamento estreito entre cidadania e luta por justiça, por democracia e outros direitos fundamentais asseguradores de condições dignas de sobrevivência.



Considerando a Ética como um conjunto de conceitos aplicavies ás ações humanas, e a Cidadania como direitos e deveres do homem atualmente, quais desafios que a vida social nos apresenta, para que possamos exercer a cidadania?



Publicado em Conteúdo



« GESTAR II-TP1-Linguagem e CulturaE.M.Arthur de Mello Teixeira e GESTAR II-Culminância do Projeto Cidade de Uberaba e Vista Guiada a Biblioteca Municipal Bernardo Guimarães »

Nenhum comentário:

Internet por energia elétrica

TENDE MISERICÓRDIA DE NÓS

61,% Assista, Salários

Grande Hotel

Grande Hotel
OPINE

http://movimentogotadagua.com.br/