08 Março

quarta-feira, janeiro 11, 2012

SAÚDE FALIDA

Volto a ressaltar: a saúde aqui em Pelotas está,
com certeza, falida.
imagem:

Um exame para quem já está com doença crônica e apresentando problemas na mama, precisando de uma ultrassonografia de mama e densitometria óssea, solicitados em novembro/2011 esta no aguardo até o dia de hoje sem sucesso. O órgão responsável, Secretária de Saúde ainda não marcou. Uma consulta para um proctologista não depende do seu clínico e sim de autorização da Secretária de Saúde, você pode estar com hemorragia sem saber de que e tem de esperar de qualquer forma ou ir se contamirnar a espera de atendimento no Pronto Socorro. Assim muitas mulheres com problemas de mama não irão sobreviver. Em campanhas de saúde o governo ressalta bem o contrário com relação ao câncer de mama, tudo as mil maravilhas, e o que vemos é morte anunciada sem o devido tratamento. 
O que adianta o Governo fornecer a Famácia popular se não garante o atendimento básico médico que proporcione a receita necessária?
O que adianta as bolsa família se os ratos estão tomando conta.
Como que o Governo Federal pode dizer que a Saúde no Brasil está ótima, ótima para os políticos e parceiros, pois para o povo trabalhador e honesto está na hora da morte, não temos a quem recorrer mais, tudo é conchavo para quem quer ganhar mais.
Não é possível que os "caras pintadas" que existiam neste país tenham morrido, ou que eles achem que está tudo a mil maravilhas, só vemos os governantes tirando proveito da situação em âmbito geral. Vejam a situação dos aposentados,  quando recorremos a justiça pelos nossos direitos nem sempre ela fica a nosso favor e quando fica o processo é lento.
Este é o país que está melhor que a Inglaterra e empresta dinheiro ao FMI, onde está o respeito pela vida, com certeza por lá existe este respeito. Este é o país que sediará uma copa do mundo?
Assim sendo, povo brasileiro trabalhador e de outros países isto é BRASIL, isto é fanfarra. Quem nasce hoje sem ser político ou que já esteja com a família sólida financeiramente, já nasce morto ou miserável.
Isso que não falamos em outros poderes, fica para outra hora.
Onde está a Saúde Universalizada dita pelos chamados Governos Democráticos?

por: Rejane Botelho

BRASIL, SAÚDE FALIDA!
BRAZIL, HEALTH bankrupt!

Nenhum comentário:

Internet por energia elétrica

TENDE MISERICÓRDIA DE NÓS

61,% Assista, Salários

Grande Hotel

Grande Hotel
OPINE

http://movimentogotadagua.com.br/