08 Março

sexta-feira, maio 03, 2013

Proibição de Pesticidas que matam abelhas.

Europa acabou de votar uma proibição aos pesticidas de abelhas! Grandes empresas como a Bayer lutaram com toda força contra a proposta, mas o poder popular, a ciência e a boa governança foi mais forte!! 


FONTES, + informes:


A campanha das abelhas, e o papel da Avaaz nesse processo, foi mencionada em centenas de artigos. Aqui estão alguns deles: 


UE proibirá três pesticidas mortais para abelhas por dois anos (R7)


UE proíbe três pesticidas que matam as abelhas (Euronews)


Estilistas britânicos fazem campanha para salvar abelhas (Último Segundo)


Proibição de pesticidas procura acabar com massacre das abelhas (PressEurop)


Votacão histórica pela proibição dos pesticidas neonicotinoides causadores do declínio das populações de abelhas (em inglês) (The Independent)

Três inseticidas mortais para as abelhas serão proibidos na União Europeia (UE) durante dois anos a partir de julho, anunciou esta segunda-feira a Comissão Europeia após uma votação que evidenciou as fortes pressões da indústria e dos "lobbies" agrícolas.
Quinze países, entre eles a França e a Alemanha, votaram a favor da proposta de proibição apresentada pela Comissão Europeia. Oito países, entre eles Reino Unido, Itália e Hungria, votaram contra e quatro, entre eles a Irlanda, se abstiveram.
Concretamente a Comissão Europeia suspenderá durante dois anos a utilização de três neonicotinoides - clotianidina, imidacloprid e tiametoxam -, presentes em pesticidas fabricados em quatro tipos de cultivos: de milho, canola, girassol e algodão.

Nenhum comentário:

Internet por energia elétrica

TENDE MISERICÓRDIA DE NÓS

61,% Assista, Salários

Grande Hotel

Grande Hotel
OPINE

http://movimentogotadagua.com.br/