08 Março

segunda-feira, abril 13, 2009

Aplicação da banda larga pela rede elétrica
Embora muita gente não saiba, há a possibilidade de realizar a transmissão de internet em banda larga pela fiação elétrica comum de nossas residências.
O processo funciona de forma muito semelhante ao que acompanhamos quanto ao uso da fiação telefônica para a banda larga.
As vantagens da tecnologia são evidentes em alguns aspectos, como a facilidade em plugar o computador em praticamente qualquer local dentro das casas, prédios e edifícios em que seria bem mais complexo instalar o cabeamento próprio para a banda larga.
Como funciona?
Em termos simples, os dados baixados pelo usuário chegam até a sua residência através de um cabo de fibra óptica, que é convertido em sinal elétrico por um gateway especial. Em um prédio, por exemplo, este sinal é repassado para todas as tomadas dos apartamentos, mais um fator que torna o processo interessante.
As vantagens disso em relação às redes comuns e até mesmo as Wi-fi é que a transferência de dados se dá de forma única por qualquer ponto de energia de casas e edifícios inteiros. Desta forma, toda a parafernália necessária para instalar as redes já existentes seria descartada.
Informações recentes
Um dos fatores mais intrigantes ocorridos foi a interferência na transmissão de dados ao ligar eletrodomésticos que alteram significativamente a corrente elétrica nos apartamentos, como secadores ou chuveiros elétricos. Para resolver a situação, foi desenvolvido um filtro.
As principais operadoras deste tipo de serviço no país já estão em negociação para a aplicação da nova forma de transferência de dados em banda larga e previsões apontam o primeiro semestre de 2009 como o marco inicial para a oferta comercial dele.

Nenhum comentário:

Internet por energia elétrica

TENDE MISERICÓRDIA DE NÓS

61,% Assista, Salários

Grande Hotel

Grande Hotel
OPINE

http://movimentogotadagua.com.br/