08 Março

domingo, abril 26, 2009

Relato de um Viajante

Recebi esse e-mail de um amigo em viagem, achei bem legal:

Olá, como vão, tudo? Chegamos bem a Amsterdam, viagem de trem, 4h10 de viagem, bem tranquila, passou por Bruxelas na Bélgica, depois Antuerpia e Roterdam na Holanda para chegarmos. Não tenho escrito pq aqui a internet e mto cara, são 3 euros a hora, ou 2 euros por 15 minutos. E tudo o mais e extremamente mais caro. Mas a cidade e linda, e diferente. Aqui o casamento gay é oficial, a prostituição é oficial e paga imposto, as drogas são liberadas e há boutiques, eles chamam de coffeshops onde se vende maconha e companhia a todos. Visitamos alguns coffeshops, mas eu não quis experimentar. E ontem fomos conhecer o Red Light Distric (bairro da luz vermelha) onde a prostituicão (que também e legalizada, elas pagam impostos), e ali e um centro onde as prostitutas ficam expostas em vitrines iluminadas, e há uma quantidade de teatros e cinemas e sexshops, mas não e nada perigoso, os guardas avisam que é seguro inclusive na madrugada, e há pizzarias, e lojas etc. e inclusive mulheres passeando. saímos de lá eram quase 2h da madrugada e voltamos a pé até o hotel, uma caminhada de quase uma hora (sem nenhum perigo, ruas cheias). Não sei se já viram pela tv, mas Amsterdam tem muitos canais, e chamada de veneza do norte, são 1200 pontes. Agora são 9h da manhã, devem ser 4h da madrugada por ai, estamos arrumando as malas para embarcar para Londres, desta vez vai ser de avião, porque e mais longe. Aqui acabaram nossas experimentações de vinho. Tudo é caríssimo, um sorvete de duas bolas paguei 4,20 euros, algo como 12 reais. Não se entende uma palavra da lingua, pior que alemão, tem que ser no meu ingles pelejado e olhe lá. Mas o hotel HI e ótimo, tem um salão bem grande com muitos sofás e música na recepção onde o povo se encontra pra bater papo, uma torre de babel, tem tudo quanto e lingua. Espero que em Londres a internet seja mais barata, deve ser, aqui nao encontrei mtos pontos na rua.uma coisa que aprendi, cafeteria aqui se chama cafá mesmo. Quando diz coffe shop e butique de droga. Fui, kisses, escrevam.